terça-feira, 7 de julho de 2009

Início

Boa tarde

Este primeiro post como não poderia deixar de ser é apenas uma apresentação de quem sou e o que desejo com este Blog.

Sou profissional da área de TI a 6 anos, trabalho como DBA a 3 e sou ATG a quase 2 anos. Sou Engenheiro de Software por formação, pós-graduado em Administração de banco de dados Oracle e supervisor de banco de dados de uma empresa em São Bernardo do Campo, São Paulo.

A intenção do blog é de ajudar aqueles que, como eu, estão iniciando suas atividades nesse mundo Oracle com dicas práticas e rotineiras de nosso dia a dia. As dicas postadas são dicas utilizadas por mim para resolução de problemas ou melhorias de ambiente.

Que fique bem claro desde o início que essas são experiências minhas, ou seja, o que serve no meu caso pode ser que não sirva no seu, porém a idéia é ajudar aqueles que sequer sabem por onde começar e o que pesquisar. As dicas contidas aqui vão desde coisas básicas até algumas mais avançadas. Essas dicas não são necessariamente a melhor maneira de se fazer as coisas, porém é uma maneira que foi utilizada em um momento de necessidade e apresentou resultados satisfatórios.

Não coloque nenhuma dessas dicas em prática sem antes testar a solução em seu ambiente de testes. Não me responsabilizo pelo que acontecer :)

Dicas de outros assuntos de meu interesse serão postadas neste espaço também, principalmente de Linux e PostgreSQL.

No mais espero que a nossa convivência seja agradável e produtiva a todos. Críticas e sugestões serão sempre bem vindas, desde que sejam feitas com respeito e educação.

Abraço
Mario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso te ajudou? Comente...

Postagem em destaque

[ORACLE] Increasing the number of cores in a virtualized Oracle Database Appliance.

Hello everyone. How are you going? Today, I'll show you the process to increase the number of cores in a virtualized ODA HA X7-2. Import...